Esse blog foi criado pela solicitação da professora Kátia Leite da Disciplina de Pratica Pedagógica, e tem por finalidade compartilhar minhas experiências discentes.

professor nota 1000

professor homenageado:Aldo Porto Rocha.

Trabalha como professor desde o ano de 1996, começou a 14 anos atrás no povoado de Canoãozinho de Presidente Dutra,iniciando, com uma alfabetização.
"Me recordo que foi uma experiência desafiadora, pois sem embasamentos teóricos fui contratado para lecionar uma base a qual considero muito importante para o seguimento de uma vida estudantil de sucesso.fui buscar através de cursos, conhecimentos para poder mediar as aprendizagens dos alunos que se percebia ser muito carente.'
Na época em que começou, a educação vivia uma fase de transição de correntes pedagógicas, uma mudança de ensino fundamental tradicional,considerado fora de moda , para se instalar um construtivismo  que aqui chegava  de forma distorcida.
Como não conseguiu embasamentos suficientes para mudar de corrente, continuou  trabalhando o tradicional.pouco tempo depois passou a lecionar no colégio de quinta a oitava série, e ja estava se adaptando, quando voltou  a lecionar novamente numa alfabetização.Simultaneamente foi buscar aperfeiçoamento em varias horas de cursos tomados.
por fim resolveu encarar de vez a profissão, e ja concursado decidiu fazer uma faculdade de pedagogia, e mesmo com muitos obstáculos para conseguir para conseguir concluir o curso, viu que teve um grande crescimento como profissional na área da educação.foi quando percebeu que pedagogia é um curso apaixonante, e pricipalmente completo, por que deixa a pessoa apta a desenvolver um bom trabalho, mesmo tendo consciência que a educação evolui a cada instante, e você tem que estar atento para esta evolução, caso contrário, se torna um professsor retrógrado,ultrapassado e com aulas sem atrativos para concorrer com um mundo que oferece mil vezes mais atrações lá fora.
hoje leciona em uma sala de multisseriado e continua com dificuldades, mas com a humildade de saber suas limitações e principalmente com a coragem de buscar sempre estar por dentro do novo.

ao professor Aldo, o nossoMUITO ABRIGADO  que Deus continue lhe abençoando,para transmitir o que sabe, e aprender o que ensina.